Sobre o medo 1

Sobre o medo

Em P40 por perdidoaos40Leave a Comment

Sim, tenho medo mas o medo não me paralisa, tenho medo de pensar no futuro, tenho medo de sair de casa, do meu sofá debaixo de meus cobertores, tenho medo de me molhar na chuva e essa ser fria, tenho medo de não conhecer alguém que queira compartilhar ao meu lado a vida, tenho medo do dinheiro acabar antes do mês, tenho medo de ir mas tenho mais medo ainda de ficar, tenho medo de perder quem amo,  tenho medo de sofrer por amor mas o medo de nunca ter amado é maior.

????????????????????????????????????

Do Porto para Gaia

Assim ainda com todo esse medo eu precisei me decidir, pois tinha medo de ficar, tinha medo de ir mas deixar passar minha vida por medo mais medo me causava, mais que medo percebi-me completamente arrepiado, dos pés a cabeça, não!

Não! Disse a mim mesmo: Não mais! Chega! O medo pode vir junto, mas não pode me paralisar e se essa é a vida que tenho que eu faça o melhor que puder com ela, então eu arrisquei e fui.

Indo tive encontros extraordinários que só quem vai sabe do que estou falando, indo expandi minha mente, meu olfato e minha audição, meu toque ficou mais sensível, as palavras também, aprendi a enxergar de todos os ângulos, criar meu ponto de vista e minhas opiniões, aprendi a escutar poesia, a apreciar o riso, o simples e um bom vinho.

Hoje sinto um medo quando imagino que poderia ter ficado, aí eu não teria aprendido a viver plenamente, não sentiria a enorme gratidão que sinto por tudo que já fiz.

Vá, não existe arrependimento, vá se sua alma te chama, não existe segurança lá, mas não existe segurança onde está também, somente uma sensação aparente do que ela seja.

Experimente e deixe sua alma gritar, depois conte para todos pois assim levaremos outros a irem, se tivesse ficado eu teria morrido, de medo!

Perdido aos 40

Revisão: Daniele Lopez

Leave a Comment