Síndrome de Vira Lata 1

Síndrome de Vira Lata

Em P40 por perdidoaos40Leave a Comment

Já ouviu essa expressão “Síndrome de vira lata”?

Já escutei isso de estrangeiros, alguns me disseram que muitos brasileiros sofrem dessa síndrome. Achamos que alguns sonhos simplesmente não são para nós e desistimos deles.

img_3716

Estava andando pelas ruas de Ubud em Bali e esse pensamento veio até mim, quem sou eu para estar ali realizando um sonho antigo de conhecer a famosa ilha de Bali?

Hey, pare agora! Gritou minha mente.

Eu sou alguém que se perdeu depois de uma crise e olhou para vida com outros olhos. Olhei para a porta que dá acesso aos sonhos, estava entreaberta e vi luz por ela passando, olhei tudo ao meu redor, todo conforto que tinha ao meu lado, meu apartamento, minha TV de Led, minhas roupas que tanto gostava, meu carro novinho na garagem, a dispensa estava cheia mas o coração estava vazio.

Olhei novamente para a porta, ela me intrigava, sera que eu deveria ir? Arriscar tudo aquilo?

img_3644

Espera um pouco, eu pensei, tudo isso que eu tenho não veio de graça, eu conquistei uma a uma, não foi fácil, muito trabalho e suor mas se eu consegui eu posso conseguir novamente trabalhando e reconstruindo de uma forma diferente porém minha sede de felicidade era urgente, precisava preencher meu interior e tudo aquilo era vazio, eram coisas, apenas coisas.

Sorri andando sozinho pelas ruas da ilha, vendo pessoas e grupos de turistas para todos os lados.

A felicidade é meu bem maior, nenhum bem que possuí um dia era capaz de apagar o brilho desse momento, de estar vivendo essa vida completamente acordado que vivo hoje.

Para se ter uma vida mais feliz é necessário assumir os riscos, abrir a porta ali entreaberta diante da gente.

Eu, bem, eu abri a porta, fui devagar, abri um lado dei uma olhada e gostei do que vi, abri a outra e passei, como se passa pelo buraco da agulha.

Em forma de um triangulo por ele passa o homem montado em seu camelo apenas, todos os bens materiais não conseguem passar junto, para passar o homem deve deixar seus pertences e só então adentrar, essa é a porta, esse é o risco, o que tem do outro lado? Surpresas, a caixa preparada com tudo aquilo que já te pertence e a gente insiste em ignorar achando que nossos planos são melhores, então, por medo, o que acontece é que poucas pessoas passam por ela.

img_2991

Síndrome de vira lata, o dia que você acordar cansado de todos seus pensamentos de auto crítica e das criticas que tem para com as outras pessoas. Quando a forma como as outras pessoas agem, vivem, acreditam, vestem, andam e amam deixar de incomodar. O dia que a inveja secar no peito e ver pessoas realizando sonhos e a felicidade alheia não mais te atrapalhar e passarmos a torcer por elas pois quanto mais feliz cada um for melhor será para o mundo. Quando isso for verdadeiro para você aí então a sua imagem no espelho te refletira diferente e irá te sugerir tentar, te incitará a ir lá também e passar pelo buraco da agulha.

A porta estará se abrindo e essa é a hora de passar. Não pense, não ache que não merece pois se a porta apareceu na sua frente é porque ela é sua, abra, atravesse e descubra-se mais feliz do que jamais sonhou ser um dia.

Perdido aos 40

Leave a Comment