Phnom Penh 1

Phnom Penh

Em P40 por perdidoaos40Leave a Comment

Estava andando pelas ruas de Phnom Penh, capital do Camboja,  junto com um alemão, Frank, que havia conhecido no hostel que estava hospedado, ficamos amigos de cara, ele super simpático, risonho e apaixonado pela Sandra, sua namorada. Eu até a conheci via skype 😉

Passamos praticamente uma semana inteira dividindo o mesmo quarto, fazendo alguns passeios juntos e algumas refeições.

Phnom Penh 2

Um dia eu e o Frank estávamos a caminho do prédio do post office (correio) para postarmos alguns cartões postais, eu para o Brasil e o Frank para Alemanha e, durante nosso papo ao longo do caminho ele parou, me olhou e disse:

– Você encontrou seu equilíbrio.

Eu sorri e disse que não. Eu sei o que é o  equilíbrio mas que viver uma vida equilibrada requer muito esforço e preocupação, precisamos andar atentos para não cair para nenhum dos lados do caminho, precisamos estar equilibrados, focando na reta e isso cansa uma hora.

– Eu estou acordado meu amigo Frank, eu estou desperto, isso me permite ir para qualquer lugar sem me preocupar com os lados, pois eu sei a direção que estou seguindo e sigo feliz demais, leve demais, aprendi que minha maior bagagem é a leveza e deixo realmente a vida acontecer dia após dia sem planos mas com muita gratidão e certeza que cada dia será melhor que o outro.

O tempo é dividido entre passado, presente e futuro e se eu fosse o hoje, o presente, eu viveria frustrado e triste pois parte das pessoas vivem no ontem e outros tantos no amanhã, no futuro. Mas e o hoje? E eu?

Phnom Penh 3

O hoje é o único momento real e possível para sermos felizes, não tem como ser feliz no amanhã, não tem como ter bens no amanhã, você obrigatoriamente precisa do hoje para isso, precisa acordar e respeitar que tudo vem diretamente para suas mãos, da maneira certa, na hora certa, apenas agradeça e aceite que tudo que vier é teu.

O agora tem poder. Você vai acordar quando?

Isso faz parte de um perdido em busca de seu encontro.

Perdido aos 40

Leave a Comment