Bem-vindo!

fotoblog2

Eu já tive quase tudo que queria. Apartamento próprio, carro zero, sociedade em 3 empresas, horário flexível, pouca preocupação com dinheiro, amigos e família, mas eu voltava para casa e a sensação de estar só ainda era grande, esse quase era tão grande em minha vida, era como se olhasse no espelho e esse me dissesse:

-Quase hein André!? quase…

 

É preciso coragem para dar o primeiro passo

e descobrir que esse quase pode ser uma mudança geral em tudo que você hoje chama de vida. Emprego, amor, casa, cor das paredes, roupas, valores, amigos, perder dinheiro para depois reconquistar de uma forma mais consistente, amar alguém depois que você aprende a se amar e perceber que esse é o verdadeiro e mais puro amor que pode existir.

Não é fácil!

Você irá descobrir que vai chorar e muito, mas cada lágrima derramada é um câncer a menos. Você perceberá que têm menos amigos do que achava que tinha, mas os poucos que ficam vale por cada um que se distanciou, perceberá que o tempo é um bem valiosíssimo, que esperar para ser feliz é uma completa perda desse curto tempo, porém também se pegará em plena segunda-feira atravessando uma ponte olhando para o céu agradecendo por estar ali, naquele momento, vivendo e experimentando aquilo que te faz realmente feliz. Entenderá que sorrir pode ser sincero sim! Que vem lá de dentro do peito e escancara em seu rosto, conhecerá pessoas fantásticas e cheias de histórias incríveis de vida, poderá talvez, como eu pude um dia, estar dentro de uma tenda a luz de velas no meio do deserto do Sahara vendo um marroquino com aqueles olhos expressivos te contando sua historia de vida e se sentir incrível, depois sair de lá e deitar numa duna de areia enquanto se encanta com o céu mais estrelado que pode existir, algo inesquecível.

Perceberá que aquele medroso e difícil primeiro passo te levou mais longe do que jamais julgou ser possível, ali deitado naquela areia respirei fundo e disse para mim mesmo, “era disso que estava com medo?”

Mas se nada disso for importante para você, tudo bem!

“Apenas deixe para amanhã o que você está disposto a morrer tendo deixado de fazer” – Pablo Picasso.

Mas para mim cada célula do meu corpo gritava um pedido de mudança. Todos os bens materiais não tinham valor, certo tempo depois tudo aquilo parecia uma âncora me segurando em algo que não me pertencia. Sentia que poderia ir mais, então um dia dei um passo para trás, peguei o impulso necessário, mirei para onde queria ir, mesmo totalmente incerto do que haveria lá e fui!!!!

Não foi fácil escolher para onde ir, mas mudar foi a minha escolha, a sua talvez seja trocar de emprego, tudo vale a pena se esta em busca de sua felicidade. Não foi fácil porque tinha todo medo do dinheiro não dar, precisava trabalhar, precisava comer e morar, era tudo desconhecido. Meu coração estava destroçado por um relacionamento mau sucedido, meus planos devastados pela traição de um amigo, esse me levou não só meu dinheiro, mas também minha confiança e ainda estava em transe por ter voltado de uma das viagens mais incríveis que já fiz, o Caminho de Santiago de Compostela na Espanha, pedalando com mais 6 amigos incríveis. Estava perdido aos 40, literalmente, senti-me cansado, sozinho e até meio fracassado (péssima palavra).

Mas resolvi que era hora de me recuperar! Recuperar essa pessoa incrível que eu sou, que você é, que todos nós somos. Peguei meu voo com medo, não do avião, mas da mudança toda, minha família não entendeu nada, reprovaram minha atitude durante um bom tempo, não foi fácil, mas eu tinha que ser forte, era minha única opção. Resistir, persistir e sorrir.

Algum tempo depois percebi que existia uma ponte entre estar perdido aos 40 e permitir estar perdido aos 40, então atravessei a ponte e segui, a partir daí,  um novo caminho.

Vem comigo atravessar essa ponte, fazer a grande mudança, ouvir sua voz interior, ser tudo aquilo que você sempre sonhou na vida. Traçar novos planos, se conhecer, descobrir um novo propósito e fazer feliz a pessoa mais importante que existe, você.

Sei que soa egoísmo se chamar da pessoa mais importante que existe, mas acredite, não é egoísmo e sim o caminho para o verdadeiro amor. Quando aprendemos a respeitar e amar o nosso eu interior, o universo se rende diante de nós e as portas se abrem, experimente, vale a pena. Se nada acontecer, basta você voltar aos seus velhos padrões e continuar sua busca.

Um dos mandamentos da bíblia diz:  Amar ao próximo como a ti mesmo, porém a grande maioria vai direto ao próximo, esquecendo-se de si, que tal fazer o caminho de volta?

Perdido orgulhosamente aos 40

André Silva

Comentários

  1. André meu amigo somente quem te conhece pessoalmente pode imaginar a pessoa fantástica que você é; Parabéns pelo seu blog e por espalhar sua energia positiva por onde passa thanksverymarakech kkk kkk remenber kkk

    1. Author

      Obrigado Marcos, muito bom receber seu comentário, espero que goste do que vem por aí, sobre o Thanks Very Marrakesh, claro que me lembro, hahaha, difícil esquecer aquela viagem.
      Abração

  2. Olá André. ….nos convivemos 5anos de faculdade, mas nunca fomos tão próximos. Mas cada foto , lugar e comentários seu fico muito próximo de vc.Estou adorando sua jornada . Parabéns pelas conquista.
    Gostaria que vc me desse um toque para percorrer o caminho de San Tiago.Ano passado fui para Aparecida a pé. E consegui e coloquei essa meta pra mim.
    Lindo Blog…e uma ótima caminhada na sua vida.
    Bjs Tatiana lagoa.

    1. Author

      Oi Tati, pois é foram 5 anos e nunca tivemos um contato mais próximo, tantas pessoas e tantas histórias não é?
      Eu fiquei muito feliz com o seu comentário, meu projeto tem me dado uma nova perspectiva e tudo começou com o Caminho de Santiago, aquela viagem mudou meu rumo e minha vida.
      Eu ficarei super feliz em te ajudar no que você precisar saber sobre o caminho, logo mais eu vou incluir um pouco da minha história ao longo do caminho no blog.
      Tati fique a vontade para me escrever no e-mail [email protected] com cópia para [email protected] não esqueça de copiar o e-mail pois ainda estou com alguns problemas no e-mail de contato, nem todos estão chegando.
      Beijos e aguardo para conversarmos mais.

Leave a Comment