Levando Mama de volta para casa 1

Levando Mama de volta para casa

Em P40 por perdidoaos404 Comentários

Estou agora dentro de um ônibus dormitório vindo de Hanoi e indo sentido Sa Pa no norte do Vietnã. Atrás de mim, deitada, esta Mama Lili, ela esta voltando para casa nas montanhas perto de Sa Pa, na verdade não tão perto assim, chegando lá teremos mais ou menos 5 horas de caminhada até sua casa, nós iremos juntos.

img_8446

Esta foi sua primeira vez fora de Sa Pa, de seu vilarejo, foi sua primeira vez em uma grande, barulhenta e louca cidade e eu tive a honra de acompanha-la nesses dias em Hanoi. Parecia um bebê descobrindo coisas pela primeira vez, coisas que para nós são simples e corriqueiras para ela era uma experiência gigantesca como o elevador, por exemplo, essa foi sua primeira vez usando um e sua reação foi incrível, ela não entendeu como uma pequena caixa pode fechar a porta e abrir novamente em outro lugar (outro andar). Quando o elevador começou a subir ela disse:

              – Óóóóóóóó!

Quando saiu do elevador ela parou e começou a olhar ao redor sem entender, gesticulando com os braços numa visível reação de estar surpresa. Nós a levamos ao aeroporto, pois ela disse que gostaria de ver aviões, ela teve a mesma reação quando viu alguns deles decolando ou aterrissando:

              – Óóóóóóó´!

              – Ele é grande. Quantas pessoas cabem dentro? São somente vietnamitas ou tem estrangeiros juntos dentro do avião?

Ela foi no banheiro e quando foi lavar suas mãos a torneira era automática e ela disse:

              – Óóóóóóóó!

E foi secar suas mãos e não havia papel e sim aquelas máquinas que secam com vento e ela:

              – Óóóóóóóó!

Dá para entender quão louco é isso? Quantas vezes em nossas vidas somos pegos de surpresa e dizemos:

              – Óóóóóóó?

Não muitas eu sei, pois nascemos em um mundo moderno e cheio de tecnologia e mesmo que achemos algo absolutamente genial nós não mostramos essa reação pois as pessoas podem rir de nós então fingimos que tudo é normal.

Mas, depois desses dias com a Mama Lili eu quero voltar a sentir essas coisas, ser pego de surpreso pela tecnologia e pelas pessoas e com certeza eu vou falar, o máximo que eu puder:

              – Óóóóóó!

Obrigado Mama Lili por me ensinar a ser simples novamente.

Perdido aos 40

Comentários

  1. Sensacional André! Eu justamente falei disso num post que eu fiz outro dia, do quanto realizar sonhos para alguns é coisa simples, para outros complexo. Você está no meio de um sonho que talvez nem tenha sonhado, a Mama Lili também de certa forma, é linda essa descoberta do simples, e é linda essa sua redescoberta. Vamos dizer muito Oóóóó mesmo. Sucesso pra vc.

  2. Lindo! Chorei com os Óóóóó da Mama Lili!
    Parabéns meu amigo, estou em viagem com você!

Leave a Comment