Eu sou Silva 1

Eu sou Silva

Em P40 por perdidoaos406 Comentários

Eu sou simples, não tenho outro sobrenome, sou apenas Silva, já me senti envergonhado por ser Silva, no meio de tanta gente com sobrenomes bonitos e pomposos, já me perguntaram qual a origem da minha família, a linhagem e qual o meu sobrenome, eu suava e ficava vermelho, buscando minha árvore genealógica não cheguei muito longe, gente simples da roça, muitos vieram de Minas Gerais.

Convivendo com pessoas que tem dupla cidadania percebi pelo histórico familiar que o máximo que conseguiria seria um passaporte com um pão de queijo na capa e, sim eu amo pão de queijo e sou apaixonado por Minas Gerais, mesmo sendo paulista.

IMG_8561-eu blog

Fiz teatro e me achava um ator medíocre, quem sou eu nos palcos da vida?

Eu sou Silva, mas alguns viam algo a mais, viam que eu tinha talento mas o Silva aqui não acreditava ainda.

Sempre tive paixão pela escrita, lembro que quando criança eu escrevi um livro a mão e deixei uma amiga o ler, dias depois ela voltou dizendo que o pai dela gostaria de publicá-lo. Eu num impulso tirei o livro de sua mão e o queimei, eu com um livro publicado? Eu sou somente um Silva.

Mas o meu cérebro teimoso me fazia esquecer constantemente desse fato, eu me metia em tudo, me destacava em todos os trabalhos, virei representante de sala, coordenador da turma na faculdade, orador, chamado para ser político, abri empresas e depois de cada ação eu me olhava no espelho e dizia: – Você é um Silva, lembra?

Eu queria sair, conhecer o mundo mas me diz como um Silva pode fazer isso? E um dia estava sentado em um café, olhando o rio com nome estranho lá fora – Liffey – e percebi que já estava realizando meu sonho, que já conhecia diversos países, 3 continentes, inúmeras experiências e pessoas incríveis, não me tornei político, não tenho essa intenção, mas o Silva aqui saiu de casa, está viajando o mundo, fazendo amigos, aprendendo muito, enfrentando com coragem todos os desafios para não ter uma vida morna e com um sorriso estampado no rosto que vocês não fazem ideia do tamanho.

Sim, eu sou Silva, simplesmente e orgulhosamente Silva.

Perdido aos 40

Revisão: Daniele Perez

Comentários

  1. #SomosTodosSilva Dé vc é um exemplo! Por onde andas neste momento???? Beijão!

    1. Author

      Olá Anita, obrigado!
      Perdido pela Irlanda ainda, haha
      Beijão

  2. Não se preocupe com ser Silva ou Kennedy, seja simplesmente vc, vá em busca de seu ideal, viva sua vida, procure novos horizontes, o que importa é que você seja feliz como você é, vá a luta e confie em Deus nosso Pai, não desista de nada, sucesso pra você, com carinho, seu pai que muito te ama, bjs!!!

    1. Author

      Meu amado pai que prazer te ver por aqui lendo meu blog, meu trabalho e minhas experiências.
      Com toda certeza eu não me preocupo em ser um Silva, aliás tenho muito orgulho disso, esse foi o exemplo que usei para mostrar que qualquer pessoa, desde que tenha vontade, consegue fazer o que quiser da vida.
      Te amo meu grande exemplo!
      Beijos

  3. Somos Silva sim e com muito orgulho, com as raízes que temos, tenho certeza que nossas origens são muito mais valiosas do que muitos que já nasceram sem ter que se preocupar com nada, porque já estava tudo ali pronto e na mão, era só pegar….. Já nós, Silva, não!! Tivemos o privilégio de poder ir um dia de cada vez escrevendo nossa história e conquistando nosso espaço…. Outro dia falei pra minha família que eu tenho certeza que meu legado para elas será sempre lembrado com muito orgulho, como um pai honesto, trabalhador e temente à Deus, pois, todas as vezes que eu fracassei, foi porque tinha tirado os olhos de meus objetivos. E assim será comigo e com qualquer um que se distrair um só momento que seja se desviando de seus sonhos!!!

    Abraços meu querido irmão!!

    Siga em frente, sempre!!!
    Como diz meu grande amigo Marco: “Pra trás, nem pra pegar impulso!!!”

    1. Author

      Com certeza meu irmão, muito orgulho por tudo isso, por sermos pessoas de bem e que seguem atras de seus sonhos.
      Obrigado por continuar sempre presente por aqui.
      Beijo grande.
      Te amo

Leave a Comment