Decisões 1

Decisões

Em P40 por perdidoaos406 Comentários

tripireland

Mudar é difícil, certo?

E mudar por volta dos 40 anos de idade, quando perante a sociedade você já deveria ter a vida pronta, casamento, filhos, dinheiro no banco etc? Aí fica um pouco mais complicado.

Mas… sempre é tempo de mudanças, independente da idade, o que importa de verdade é você olhar em volta e não se sentir completo, então é hora de mudar.

Meus motivos? Cheguei aos 40 e não me sentia feliz, com 2 sociedades, apartamento próprio, carro zero e horário fléxivel, isso não me completava, faltava algo e tomei a difícil decisão de largar tudo e sair atrás desse algo.

Sempre gostei de viajar e viver novas experiências, então esse foi o caminho que escolhi, deixei o Brasil e vim para a Irlanda, onde estou agora, já há algum tempo, viver fora não é fácil, passar por toda adaptação, acostumar-se com o clima do local, com dificuldades para conseguir emprego etc, mas se você tem paciência e perseverança você vai, dia a dia, vencendo essas barreiras e descobrindo que existem muito mais a agradecer do que a reclamar, você percebe também que existem mais pessoas boas do que ruins nesse mundo e que seu motivo de sair de sua zona de conforto também é o motivo de muitas outras pessoas ao redor do mundo, você vai enriquecendo com todas as experiências vividas e isso ninguém jamais irá tirar de você.

Ontem passei numa lanchonete para comprar um lanche que vinha com refrigerante, como não sou muito adepto a essas bebidas eu resolvi doar a minha coca cola para um homeless, um senhor que fica na rua pedindo dinheiro para viver, na mesma hora um rapaz passou ao meu lado e me chamou de trouxa, olhou para mim e disse que o senhor iria jogar fora o refrigerante, eu disse que fiz o que sentia que deveria fazer, que havia feito minha parte, só isso, de qualquer forma ele disse que eu não havia feito parte alguma e que eu era um trouxa. Muitas pessoas irão te achar um trouxa por fazer o que você julga ser certo, por largar toda sua vida perfeitinha, como casa etc., para viver uma nova vida em outro local, muitas pessoas irão te julgar por não estar seguindo o padrão que a maioria segue, mas poucas delas terão a coragem que você teve de ir atrás da felicidade, pois fazer aquilo que se quer realmente, seguir seu coração, tem um preço que poucos, bem poucos estão dispostos a pagar.

Não tenho a pretensão de te fazer deixar o Brasil, como eu fiz, esse era o meu desejo, a minha intenção, de verdade, é te fazer ir atrás do que te realiza, seja sua motivação qual for, mudar de cidade, mudar de emprego, relacionamentos ou de carro, pois a vida é curta demais para ficarmos adiando decisões construidas e tão claras em nossos corações. Você sentirá medo, como disse, você pode achar que não é o momento e ficar eternamente esperando por ele, mas te digo que o momento certo é quando você decidir que é, simples assim, tudo o mais irá se ajeitando ao longo do caminho.

“Daqui a vinte anos, você não terá arrependimento das coisas que fez, mas das que deixou de fazer. Por isso, veleje longe de seu porto seguro. Pegue os ventos. Explore. Sonhe. Descubra” – Mark Twain

Tome sua decisão e vá além, não olhe os obstáculos, tenha claro para onde quer ir e vá.

Perdido aos 40.

Comentários

  1. Gostei, muito bom o texto, a vida é isso ou tomamos as rédeas e a fazemos seguir o caminho, que nos convém, ou entramos na fila de formigas colhendo para passar o inverno de cada ano, siga em frente e esteja feliz!

    1. Author

      Obrigado amigo!
      Vamos seguir em frente sempre, que nunca nos falte coragem de seguir nossos sonhos.
      Abração
      P40.

  2. Lindo texto, linda sua disponibilidade de sair em busca da felicidade, admiro sua coragem.Que Deus te proteja e te guarde nesta caminhada.

    1. Author

      Muito obrigado Clarice!
      A vida reserva grandes surpresas para todos aqueles que buscam com o coração.
      Beijo grande e muita felicidade para todos nós.
      P40.

  3. Parece estranho, mas resolvi mudar aos 39 rsss. Aliás a vida tomou essa decisão por mim…de momentos de muito medo e insegurança, os caminhos foram se abrindo e como vc disse, no mais, td foi se ajeitando com a nossa união, com a nossa força e com a nossa fé em Deus. Nunca fomos tão felizes!!! Sdds de vc Dé.

    1. Author

      Que delícia ouvir isso de você. Nossa vida tem seguidos lindos caminhos, perdemos tanto tempo criando nossas rugas de preocupações e esquecemos que o tempo esta passando, podemos lutar contra a maré das mudanças, mas ficaremos cansados e vencidos no final, pois se o rio tem que fazer a curva ele fará independente de nossa vontade, como você percebeu, apesar dos motivos que te fizeram mudar, foi bom e essa felicidade toda de hoje é a prova disso.
      Saudades sempre Di.

Leave a Comment