Atençao atenção! 1

Atençao atenção!

Em P40 por perdidoaos404 Comentários

Lápis e papel na mão, ops passaporte e disposição pois vamos partir para uma das maiores aventuras de todas, viver!

DCIM100GOPRO

Atomium-Brussels

Você não pode desperdiçar essa grande oportunidade e ainda terá a chance de conhecer outras tantas pessoas que estão por aí, vivendo, sei que parece ironia, mas acreditem quando digo que não é pois diversas pessoas estão morrendo o tempo todo, desastres, acidentes, doenças e desistências, sim algumas delas desistem e muitas das que desistem cometem um suicídio inconsciente. Quem são essas pessoas?

Todas aquelas que esqueceram seus sonhos numa gaveta qualquer e passaram a viver no automático, aqueles que trabalham duro a vida toda, das 8 às 5 ou outro horário qualquer e quando chegam em casa assumem o controle remoto da TV, pois é o único controle que ainda tem sobre suas vidas, cometem suicido aqueles que infelizes com a vida que levam não encontram coragem e nem disposição para mudarem, sentem-se incapazes e não merecedoras de uma transformação.

Sei que a depressão é o mal do século e sei o quanto isso é sério, mas abandonar-se é pior ainda, viver uma vida que não foi feita para você é horrível, é morrer, fomos criados para viver e não para sobreviver, não devemos aceitar esmolas e ainda por cima agradecer por elas, devemos lutar pelo direito justo de sermos felizes e realizados, como disse acima existem pessoas por aí vivendo e você pode ter esquecido disso.

Abra a gaveta e retire de lá os seus projetos antigos, se eles não te servirem mais jogue-os fora e desenhe outros, abra espaço em sua mente para o novo, arrisque-se, faça coisas diferentes, observe que caminho tem seguido e se ele o levará a atingir o que deseja e, senão, desista do caminho mas jamais desista de você, trace novas rotas, arrisque um novo prato, uma nova amizade, um novo sorriso, tudo tem jeito ainda, você ainda pode ter o controle sobre o que realmente importa, sua vida, assuma-o.

Amigos, sei que é mais fácil culpar as circunstâncias, o passado, a forma como foi criado, os pais ou o país pelo fato de não estar onde desejaria, mas a realidade é uma só, se você não se mexer agora ninguém o fará por você, se desistiu reavalie-se, mesmo sentindo-se fraco comece a dar passos curtos mas os dê, um a um e vá ganhando impulso para se levantar novamente, eu te garanto que fazendo isso as oportunidades irão aparecer aos poucos, fique atento a elas, confie e agradeça por estar nascendo dentro de você uma nova luz que o levará onde já deveria estar, você vai chegar lá.

Vou confessar uma coisa, eu tinha 29 anos quando minha mãe faleceu, ela tinha 50 e eu era completamente apaixonado por ela, eu sabia que existia algo errado pois a ouvi dizendo algumas vezes que queria morrer e eu não tive a capacidade ou a sensibilidade de entender que aquilo era uma pedido de socorro, pois eramos felizes, mas não sabia que ela não estava e ela partiu assim, da noite para o dia, dormiu e quando amanheceu teve um ataque cardíaco fulminante e se foi. Este fato me fez perceber a delicadeza de nossas vidas, fomos feitos para acabar e estamos acabando, até quando ainda iremos esperar para tomar aquela decisão que já deveríamos ter tomado há tanto tempo?

Acho que sua hora de fazer algo chegou, não acha?

Quer minha ajuda? Escreva aí e terei o maior prazer em ajudar.

Perdido aos 40.

Comentários

  1. É uma delícia receber através das palavras agora lidas e antes recebidas aqui ao vivo na voz do protagonista um texto revigorante marcado por sensível honestidade! Me sinto honrada!

    1. Author

      Delicia é receber um elogio vindo de você, minha poeta!
      Sou grato por cada segundo vivido em terras portuguesas descobrindo musicas, cheiros, livros e poesias, viver vale muito a pena para todos os que tem coragem de ir alem e ultrapassam seus próprios limites.
      Grande beijo minha amiga.

Leave a Comment